Pesquisar este blog


domingo, 7 de março de 2010

RECEITA: CAMPEÃ 2007

RECEITA CAMPEÃ: 2007
TILÁPIA A TROPICÁLIA

Filé de tilápia crocante, servido com mousseline de banana, maracujá e curry, calda flambada de goiaba e arroz de macadâmias com ervas.

 
  “ Casa do Manequinho Hotel, em sua 6ª participação no Piraí Fest Paladar, apresenta: Tilápia à Tropicália! Ensaio Gastronômico onde a chef Ana Paula Hack, provoca a curiosidade dos apreciadores da boa mesa ao mesclar diferentes texturas, temperaturas e sabores.


A tilápia super crocante é servida com musseline gelada de banana, maracujá e curry. A Calda quente é de goiaba flambada com cachaça e o arroz com o suave sabor da macadâmia. Como resultado desta combinação, temos: Tilápia à Tropicália, um desafio ao seu paladar!” (Texto de apresentação ao Juri Técnico, Outubro de 2007)

Cabe lembrar que o Bistrô Manequinho foi inaugurado, assumindo sua própria identidade, em Outubro de 2009, até então era apenas restaurante do Hotel. Quanto a Tilápia Tropicália, ganhou primeiro lugar no Concurso, mas mesmo assim confesso que a princípio parece um prato esquisito, mas quem teve coragem, experimentou e gostou! E você? Não vem conferir?

A tilápia crocante foi record de vendas do bistrô em 2009 e pode ser saboreada com outros acompanhamentos também.

 

Um comentário: