Pesquisar este blog


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RECEITA CAMPEÃ: 2005


RECEITA CAMPEÃ: 2005
TILÁPIA SABOR DA TERRA 

Filé de Tilápia defumado coberto com manteiga de ervas e macadâmias, servido com purê de banana da terra e arroz de couve.

Prato principal que exalta os sabores da nossa terra: do Brasil, através da banana da terra e da couve e, mais especificamente de Piraí, ao destacar a tilápia e a noz macadâmia.


É simples em sua composição harmoniosa, mas especial no paladar! Este prato contrasta o sabor acentuado da tilápia defumada pincelada com manteiga de ervas com o doce natural de banana da terra que se apresenta em forma de um purê suavemente temperado. A macadâmia aparece ligeiramente triturada e torrada sobre o filé da tilápia conferindo autenticidade ao seu sabor. Para acompanhar, temos a famosa couve mineira cortada fininha e levemente refogada incorporada ao temperinho caseiro do arroz. (Texto de apresentação ao Juri Técnico, Outubro de 2005)


A tilápia defumada artesanalmente fica com um sabor um pouco mais acentuado que combina perfeitamente com o doce (não muuuuuuuuito doce) do purezinho de banana que leva um temperinho diferente que é o meu toque pessoal no prato. Não é segredo, mas eu só conto se você vier experimentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário